EDITORA INNER
 
ADEGA
A revista do vinho e outros prazeres
Home Busca Ok
 
  Seções
  De Abacate a Zatar
  Especiais
  Expediente
  Seções
  Sumário da edição
  Acontece
  Artigos
  Cartas
  Cave
  Charutos
  Crônica
  Curiosidades
  Enogourmet
  Enotécnico
  Escola do vinho
  Estilo de vida
  Eventos
  Expediente
  Grands Châteaux
  Imprensa internacional
  Matéria de capa
  Minha adega
  Outras bebidas
  Outras matérias
  Newsletter
  Ok
 
  Serviços
  Assine já
  Anuncie
  Fale Conosco
 
03.jul - Vinho ajuda a combater linfoma

Vinho pode ajudar no tratamento de linfoma

3/Julho/2009

Vinho ajuda a cuidar da saúde
Segundo estudo apresentado esta semana no encontro anual da Associação Americana de Pesquisa do Câncer
(do inglês, AACR), o consumo moderado de vinho pode melhorar a sobrevida de pacientes com linfoma não-Hodgkin.

Realizada ao longo de cinco anos, a pesquisa verificou, num universo de 546 mulheres infectadas com a doença, que, entre as pacientes consumidoras da bebida, 76 por cento ainda estavam vivas ao final do estudo, ao passo que no grupo das não bebedoras o índice era de 68 por cento.

Após esse período, o levantamento apontou ainda que 70 por cento das que bebiam vinho não apresentavam mais sinais da doença, comparadas com 68% daquelas que não tomavam a bebida.

Os resultados indicaram que aquelas que tomavam vinho por mais de 25 anos tinham 33% menor risco de morte e 26% menos chances de retorno da doença. Porém outras bebidas alcoólicas não apresentavam o mesmo efeito, indicando que antioxidantes presentes nas uvas podem ser os responsáveis pela proteção.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinhos brasileiros brilham em concurso na Hungria

+ Concurso Internacional de Vinhos acontecerá em Sevilha

+ Espanha pretende difundir vinhos de "Don Quixote" pelo mundo

+ Museu do vinho em Portugal atrai milhares de visitantes por ano

+ Vinho espanhol será servido no Vaticano

 
Assine Já
 

  Assinatura
  Clique e assine já!
 
 
Copyright © 2008 - EDITORA INNER
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.