EDITORA INNER
 
ADEGA
A revista do vinho e outros prazeres
Home Busca Ok
 
  Seções
  De Abacate a Zatar
  Especiais
  Expediente
  Seções
  Sumário da edição
  Acontece
  Artigos
  Cartas
  Cave
  Charutos
  Crônica
  Curiosidades
  Enogourmet
  Enotécnico
  Escola do vinho
  Estilo de vida
  Eventos
  Expediente
  Grands Châteaux
  Imprensa internacional
  Matéria de capa
  Minha adega
  Outras bebidas
  Outras matérias
  Newsletter
  Ok
 
  Serviços
  Assine já
  Anuncie
  Fale Conosco
 

Bistrô com alma em São Paulo

No coração do bairro de Pinheiros, em São Paulo, ADEGA encontrou um apaixonado pelo conceito de bistrô. Desta parceria surgiram grandes harmonizações

por Luiz Gastão Bolonhez


Luna Garcia
Uma das especialidades da casa, o Polvo Mediterrâneo casou de maneira sublime com um Chardonnay americano
Escargot combinou com um Chenin Blanc do Vale do Loire

No coração do bairro de Pinheiros, em São Paulo, Edson di Fonzo comanda o La Marie. Ele é jornalista e amante da gastronomia. Seu currículo soma cursos de culinária mediterrânea no Brasil e exterior. Irrequieto e perfeccionista, estagiou em restaurantes da Europa com chefs de grandes e pequenas cidades do Velho Continente. Depois de suas idas e vindas, resolveu dedicar-se à sua paixão e abriu o restaurante Querubim, em São Sebastião. Hoje consegue equilibrar seu tempo entre o jornalismo e seus dois restaurantes: Lua de Tomate, em São Sebastião, e o La Marie.
Sua proposta na cozinha é um mosaico gastronômico com forte influência mediterrânea, que inclui pratos de países como França, Itália, Espanha, Grécia e Marrocos. Quando falamos de estilo, o de Di Fonzo é mais para um cozinheiro do que para um chef propriamente dito. Para ele, o nome chef funciona mais para o ego do que para servir o cliente. A propósito, o que marca mesmo o "cozinheiro-chef" é seu foco em satisfazer os clientes e não a si próprio. No La Marie, é o cliente que comanda e prova disso são as mudanças que faz em suas receitas de acordo com o desejo do comensal.

Como sempre, ADEGA convidou apaixonados pela boa mesa para esta jornada de bistrô, onde testaríamos os pratos ao lado de vinhos escolhidos por este editor de vinhos. Os agraciados foram John Freshel (executivo do setor gráfico), Alberto Goldenberg (médico do hospital Albert Einsten), Marcelo Onaga (editor da revista Exame), Chiquinho Leite Moreira (jornalista da Bandsports), Christian Burgos (publisher de ADEGA), Arnaldo Grizzo (editor de ADEGA) e este editor de vinhos.

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima >>

 
Assine Já
 

  Assinatura
  Clique e assine já!
 

Copyright © 2009 - EDITORA INNER
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.