As 101 melhores vinícolas dos Estados Unidos

O site The Daily Meal divulgou uma lista com as 101 melhores vinícolas norte-americanas

por Redação

Das 101 melhores vinícolas dos Estados Unidos, 22 são da Califórnia, de acordo com uma lista divulgada pelo site The Daily Meal. Segundo os editores, eles levaram em conta a qualidade, a consistência e o valor dos vinhos produzidos pelas vinícolas analisadas. 

Divulgação

Dr. Konstantin Frank é a primeira vinícola fora da Costa Oeste a figurar na lista

Ocupam o top 20 da lista vinícolas como a Ridge Vineyards, que está em primeiro lugar, a Au Bon Climat, em segundo, e a Calera, em terceiro. A Washington's Woodward Canyon, que ocupa o quinto lugar, é a primeira da lista que não pertence à Califórnia. Segundo Colman Andrews, editor da publicação, as de oitavo e nono lugar, Matthiasson e Sandhi, respectivamente, despertaram controvérsias entre os analistas, pois são vinícolas novas.

Já o setor de “vinícolas de vinhos caros” está sendo representada pela Shafer, em 15º lugar, a Leonetti, em 25º lugar, a Saxum, em 26º lugar e a Quilceda Creek, em 48º lugar. Outras vinícolas como a Harlan, a Screaming Eagle e a Sine Qua Non, contudo, não entraram para a lista.

As 28 primeiras vinícolas da lista são da Costa Oeste dos Estados Unidos, enquanto que a 29ª Dr. Konstantin Frank é de Nova York. Adegas dos estados da Virgínia, Pensilvânia, Michigan, Maryland, Texas, Novo México e Colorado também tiveram participação na lista de 2014.

Para acessar a lista completa, clique aqui.

palavras chave

Notícias relacionadas