Acontece

por Redação

fotos: Prazeres do Vinho/Divulgação

NOVO ESPAÇO
Os amantes do vinho contam agora com um novo espaço na cidade de São Paulo – a Prazeres do Vinho, loja de importados filiada à rede Grand Cru. Instalada em Moema, ela possui 900 rótulos das melhores regiões vinícolas do Velho e do Novo Mundo. Além deles, o consumidor encontra também diversos produtos relacionados à bebida como quadros, taças de cristal, mini adegas e barris. Outro diferencial é seu Wine Bar, um local para o consumo de vinhos, pelo mesmo preço da importadora, e para a degustação de um cardápio exclusivo. A Prazeres do Vinho também oferece cursos, degustações e área reservada para eventos.

MUITOS PRAZERES
Advanced House estreou, em final de junho, seu espaço privativo na sobreloja em evento que a Claro convidou um grupo de dez empresários e executivos para uma exclusiva degustação. Após serem recebidos com a Champagne Piper Heidsieck Cuvée Brut, os presentes foram brindados com a Edição Limitada 2007 do charuto cubano Hoyo de Monterrey Regalos. O presente foi harmonizado com o vinho Madeira H.M. Borges Meio- Doce e com o Porto Noval Fine Ruby. Segundo os convidados, a elegância do primeiro terço do charuto conciliou divinamente com o vinho Madeira, enquanto seus segundo e terceiro terços ficaram perfeitos com o Porto.

PARTICIPAÇÕES ILUSTRES
Durante a inauguração da Enoteca Decanter – Itaim, em julho, o comandante da vinícola piemontesa Pio Cesare, Bio Boffa foi o convidado principal. Em meados do mesmo mês, foi a vez do produtor Alberto Arizu, dos vinhos Luigi Bosca, Finca Los Nobles e da linha Gala, prestigiar a nova casa. O espaço conta com 600 rótulos originários de doze países do Velho e do Novo Mundo e um Wine Bar, onde os apreciadores da bebida podem degustar as várias opções do fermentado e harmonizá-las com o cardápio. Na loja, profissionais do vinho estão presentes durante todo o tempo para orientar os clientes.

DÃO SUL E VINIBRASIL
O grupo português Dão Sul, proprietário de vinícolas em cinco das regiões vitivinícolas mais importantes de Portugal, adquiriu a participação da Importadora Expand. Com isso, o grupo passou a ter controle total da Vinibrasil, vinícola que produz os vinhos Rio Sol no Vale do São Francisco, em Pernambuco, e vêm adquirindo cada vez mais reconhecimento. A capacidade de exportação do grupo deve alavancar o posicionamento do Rio Sol em outros países. A Expand busca capitalizar-se com esta venda, que segue outra – a do Empório Santa Maria em São Paulo –, e assim reestruturar-se dentro do foco de distribuição de vinhos no Brasil.

SABORES DO CHILE
A Degustação de vinhos, azeite de oliva e outros produtos alimentícios do Chile estarão reunidos na Semana Chile. O evento que reunirá as delícias de nosso vizinho também terá workshop de turismo e seminários sobre a relação dos dois países entre os dias 20 e 30 de agosto, em São Paulo. Para os amantes do vinho, vale uma visita, o Chile é responsável por 32,7% do volume de vinho importado para o Brasil, seguido pela Argentina (27,1%) e Itália (15,9%), segundo dados da Uvibra.

RON BARCELÓ NO BRASIL
Para marcar o lançamento do Ron Barceló no Brasil, a empresa promoveu o Drink Challeng, em São Paulo, no final de junho. Vinte e oito profissionais da coquetelaria paulista participaram do desafio. Eles tinham que criar o melhor long drink tropical feito com o Rum Barceló Añejo em apenas cinco minutos e podiam usar apenas cinco ingredientes. O vencedor foi José Clébio Mendes Carneiro, do bar Le Roi. A Ron Barceló é a mais importante importadora de rum da República Dominicana e está presente em mais de 40 países.

AÇÃO INTEGRADA
A vinícola chilena Casas Del Bosque junto das lojas Brooksfield, Harry´s e Via Veneto se uniram para presentear seus clientes em uma ação de dar água na boca. Até 15 de agosto, o cliente que adquirir qualquer terno ou paletó nas lojas participantes ganhará uma garrafa de vinho da vinícola. A promoção acontece em 180 lojas do país e promete agregar amantes da boa moda para o mundo dos grandes vinhos.

#Q#

DEBATE ABERTO
O XII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia, promovido pela Embrapa Uva e Vinho e com o apoio da Associação Brasileira de Enologia, será realizado do dia 22 até 24 de setembro. Especialistas do Brasil e do Exterior irão debater sobre novos cenários da vitivinicultura e tecnologias que ampliem as perspectivas para a cadeia brasileira. No encerramento, está prevista uma discussão sobre mercado, tecnologias e organização setorial da produção de espumantes finos na Serra Gaúcha e no mundo.

VINHO E SAÚDE
O II Simpóstio Internacional Vinho e Saúde, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), acontecerá entre os dias 24 e 26 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O objetivo será discutir temas relacionados aos efeitos do vinho e do suco de uva à saúde. O evento é direcionado, principalmente, a profissionais da área médica, que poderão participar de palestras, conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos. Já têm presença confirmada especialistas do Brasil, Chile, Dinamarca, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, França e Itália.

palavras chave

Notícias relacionadas