Mulheres são o segmento chave para o consumo de vinho na Ásia

Estudo mostra a importância delas na hora da compra e também identifica o vinho tinto como preferência

por Redação

O comportamento e o hábito de consumo de 2.810 mulheres de três países da Ásia foram analisados em um estudo da Vinexpo, que identificou um gosto em comum entre elas. Em sua maioria, o vinho tinto é preferência entre as consumidoras asiáticas (duas de cada três), diferentemente das inglesas e norte-americanas, que tendem a preferir os brancos.

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38% das chinesas consomem vinho por conta de seus benefícios à saúde

China, Japão e Coréia do Sul foram os países estudados. E nesta analise, constatou-se que 40% das consumidoras no Japão degustam vinho mais de duas vezes por semana. Por outro lado, o estudo também revelou que o mundo vinícola deveria prestar atenção nas mulheres chinesas, que são grandes consumidoras de vinho.

Na China, 50% das mulheres entrevistadas disseram que são elas as encarregadas de fazer as compras de vinho, e que para isso, não se baseiam em recomendações para escolher um rótulo. Antagonicamente a elas, as japonesas compram a bebida seguindo sugestões dadas por terceiros.

A pesquisa mostrou também que 92% das japonesas e 74% das coreanas entrevistadas compram vinho porque gostam. Já para 38% das consumidoras chinesas, o consumo da bebida se deve aos seus benefícios à saúde, enquanto que 22% afirmou degustá-lo por gosto. “As mulheres asiáticas compram vinho independente do preço ou gosto”, informou o CEO da Vinexpo, Robert Beynat.

Outro estudo, realizado pela consultora Wine Intelligence, indica que as mulheres são as responsáveis por comprar 55% dos vinhos que se vendem no Reino Unido, todas motivadas pelo prazer e por razões sociais.

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