Australianos têm mais sede de Champagnes safrados

Sétimo maior mercado de Champagne no mundo, 5,4 milhões de garrafas foram consumidas na Austrália em 2012

por Redação

Champagne

Em 2012, um levantamento feito pelo Comitê de Champagne constatou que houve um aumento significativo no consumo de champagne pelos australianos. Foram 5,4 milhões de garrafas da bebida consumidas em 2012, o que representou um expressivo aumento de 11,2% em relação ao ano anterior.

Mais do que isso, houve crescimento de 79,1% nos Champagnes safrados, ditos Vintage. De acordo com o Comitê, a Austrália, sétimo maior consumidor da bebida no mundo, apresenta um crescimento sem precedentes em Champagnes Vintage, com aumento de mais de 100 mil garrafas de 2011 para 2012.

As crises econômicas recentes têm atenuado o consumo de Champagne no mundo e somente Austrália e Japão foram os países entre os top 10 do mercado da bebida que obtiveram um registro de crescimento de consumo em 2012.

“Acho que nos últimos anos o dólar australianos se valorizou e o Champagne chegou nesse mercado mais competitivamente. Além disso, as pessoas têm entendido que essa não é uma bebida apenas para ocasiões especiais. Também temos visto os consumidores se interessarem por diferentes estilos de Champagne”, disse Elisabeth Drysdale, diretora do Bureau de Champagne na Austrália.

palavras chave

Notícias relacionadas