Azeite - 24 . Fev - Saúde

Azeite ajuda no combate a osteoporose

por Redação

Muito conhecido também pelo combate a doenças, o azeite, de acordo com a ciência, pode ajudar agora no combate a osteoporose. Isso é o que conclui um estudo da Universidade de Córdoba, na Espanha, que diz que o produto contém oleuropeína, um polifenol que aumenta a quantidade de osteoblastos, células que fabricam ossos do corpo humano.

Divulgação
Além dos ossos, produto beneficia também o coração

De acordo com o geriatra Rodrigo Buksman, do Instituto Nacional de Traumatologia, em Brasília, "os osteoblastos ajudam a realizar a reconstrução do tecido ósseo. Sem essas células os buracos ficam maiores, os ossos se enfraquecem e cresce o risco de fraturas".

Com alguns problemas ao passar dos anos, como o envelhecimento e a menopausa, consequentemente ocorre a queda na concentração de osteoblastos no organismo.

Aí está a importância do azeite de oliva extravirgem no dia a dia, a melhor fonte de oleuropeína. Ou seja, este processo da queda de osteoblastos demora mais tempo para ocorrer quando se utiliza o azeite ou até mesmo a azeitona que possui este polifenol.

Além dos ossos, o coração também é beneficiado, já que as veias e artérias ficam livres de obstruções.

Mais notícias sobre os azeites ...

+ Azeite brasileiro está entre os melhores do mundo

+ Pesquisa aponta aumento no consumo mundial de azeite 

+ Azeite é componente importante para o combate a doenças

+ Olive Experience trará tudo sobre o mundo dos azeites ao público de São Paulo

+ Azeite de oliva pode ajudar na prevenção e combate à obesidade

palavras chave

Notícias relacionadas