Da xícara para a taça

Britânicos gastam £ 800 milhões em vinho

Em 2015, as compras on-line da bebida representaram 11% de todo mercado do Reino Unido e devem aumentar nos próximos anos

por Redação

Uma pesquisa realizada pela agência Wine Intelligence mostrou que 25% (7,4 milhões) dos 29,6 milhões de consumidores regulares de vinho no Reino Unido compraram suas garrafas pela internet em 2015.

Cientistas do mercado indicam que as vendas on-line de vinho para o império crescerão mais em três anos, representando 14% do mercado vitivinícola britânico, ultrapassando os atuais 11% (£ 800 milhões). Nos Estados Unidos, as compras na rede só representam 4% do comércio de vinho do país.

Os estudos da agência também mostraram que o perfil do consumidor on-line britânico é jovem, com tendências enófilas acima da média e apreciador da conveniência e facilidade de entrega do produto. Merlot e Cabernet Sauvignon são os mais procurados na terra da rainha.

Atualmente, a internet é o meio mais usado por enófilos para obterem informações e curiosidades sobre o vinho. Segundo a Wine Intelligence, nos últimos cinco anos, o número de pessoas que pesquisam sobre o nobre fermentado na rede aumentou 28% no Reino Unido. 

palavras chave

Notícias relacionadas