Vinho - 23.Ago

Caixa de Lafite 1982 foi o lote mais caro do primeiro leilão online da Christies

por Redação

Uma caixa do Château Lafite-Rothschild 1982 foi o lote mais caro - aproximadamente 42 mil dólares - do primeiro leilão online realizado pela Christie's. O leilão durou duas semanas e faz parte de uma série de vendas de vinhos finos online que será realizado pela casa.

divulgação

Os registros mostraram que mais de 400 pessoas de todas as partes do mundo se registraram para participar do leilão. Os lances alcançaram um 'ritmo frenético', segundo um comunicado da empresa. Os compradores eram avisados por email ou por mensagens no celular sobre o um novo lance dado para o lote.

Os melhores lotes incluíam Château Lafite, Mouton-Rothschild, Petrus, Latour e Margaux. Alguns lotes excederam as estimativas de preços esperados, como uma caixa com 6 garrafas de Petrus 2000, que foi vendida por 26 mil dólares, e uma caixa de Latour 1982, que alcançou os 21 mil dólares.

O CEO da empresa, Steven Murphy, disse que mais de 25% dos registros foram feitos por pessoas que nunca tinham participado de nenhum leilão. Isso indica que os compradores gostam da acessibilidade que o modelo de vendas online traz. "E- commerce é a chave para a estratégia de crescimento da empresa, e vamos expandir ainda mais esse modelo de vendas", conta Murphy.

Até 2006 a empresa só realizava leilões presencias. O próximo leilão de vinhos finos online da empresa irá começar no dia 16 de outubro.

palavras chave

Notícias relacionadas