Cartas

Escreva para redacao@revistaadega.com.br

por Redação

Quer ver sua foto publicada aqui? Siga @revistaadega e marque as imagens com #revistaadega

Syrah

"Gostei de conhecer um pouco mais sobre a Syrah, uma uva que me agrada tanto, que sempre estou comprando. Bela reportagem, muito completa. Gostei também de ver a seleção de rótulos no final, assim posso aumentar meu repertório."
Walter Fernandez

Emagrecer

Para emagrecer com vinho, basta subir um lance de escadas de 20 degraus 20 vezes seguidas com um garrafão de vinho cheio em cada mão. Emagrece e fica em forma.
Eduardo Olienick Filho

Clube ADEGA?

Vi uma postagem no facebook da revista sobre o Clube ADEGA. Queria saber o que é? Onde encontro mais informações sobre isso? Aliás, parabéns, curto muito o trabalho de vocês.
Rafael Takahashi

O Clube ADEGA é o clube de vinhos e cultura da revista ADEGA. Todos os meses, os associados recebem três rótulos diferentes de vinhos especialmente selecionados por nossos especialistas em três categorias. Para saber mais, acesse: www.clubeadega.com.br

Balé

Que vontade de ter visto a apresentação do Bolshoi na vinícola Pericó. Deve ter sido encantadora, como sempre são as apresentações deles. Aliás, em junho, a companhia (a parte russa) vai fazer uma turnê apresentando o balé Giselle e Spartacus em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com certeza, não vou perder. Tomara que consiga uma taça de vinho nos intervalos.
Laura Carmen

Vinhos de 1800?

É possível encontrar vinhos do século XIX para comprar ainda hoje?
Nelson Batista

Sim, há colecionadores que ainda guardam alguns poucos exemplares e os colocam à venda em leilões. No entanto, também há algumas casas de Vinho do Porto que, por vezes, lançam vinhos muito antigos, como a Taylor’s, que no ano passado lançou um 1863, por exemplo. Veja a reportagem sobre ele: /artigo/1863_10035.html

Expovinis

Parabéns pela seleção de rótulos da Expovinis 2015. Não é fácil andar por toda a feira e ainda apontar os melhores vinhos provados. As pessoas podem até pensar que o trabalho dos degustadores é fácil, basta “encher a cara”, mas não fazem ideia de como é preciso ser sério para poder pinçar as coisas verdadeiramente boas dentro de milhares de possibilidades. Belo trabalho.
Gerson Martim

Sugestões de vinhos

Estou iniciando no mundo dos vinhos e estou completamente perdido devido à infinidade de rótulos. O que devo fazer para comprar bons vinhos na faixa dos R$ 100 e não entrar em uma roubada? Outra dúvida, quando será lançada a Revista ADEGA dos melhores vinhos do ano?
Alexandre

Você conhece nosso site www.melhorvinho.com.br? Lá você pode conferir todas as resenhas de todos os vinhos que avaliamos nesses 10 anos de revista e pode selecionar os melhores pontuados dentro de uma faixa de preço. Sobre a edição com os melhores vinhos de 2015, ela só será publicada no fim do ano.

Relíquia?

Encontrei na casa do meu avô, já falecido, uma garrafa que parece de vinho da marca Piagentini safra 1976 de 2.900 ml Fórmula 1. Queria saber se pode ser consumido e qual o valor para revenda?
Diego Zamboti

O vinho encontrado talvez ainda possa ser consumido, apesar de provavelmente não estar em seu melhor momento. Dificilmente, contudo, terá valor comercial.

palavras chave

Notícias relacionadas