Vinho - 19.Jan - Degustação

Colega de Robert Parker faz visita à Espanha para provar vinhos catalães

por Redação

Pancho Campo, Jay Miller e Oriol Guevara se encontraram em Barcelona para anunciar a visita
O mais famoso crítico de vinhos do mundo, o norte-americano Robert Parker, está de olho nos vinhos espanhóis. Para isso, porém, Parker designou seu compatriota e parceiro de equipe Jay Miller, que esta semana se encontra no país europeu para degustar uma série de rótulos.

Desta vez, porém, o objetivo da passagem de Miller pelo país é conhecer mais a fundo a região da Catalunha, mais especificamente as Denominações de Origem de Penedès, Empordà, Priorat, Montsant e Cava.

A visita, que durará até a próxima semana, está sendo organizada pelo Instituto Catalão da Vinha e do Vinho (INCAVI), com colaboração da Academia do Vinho Espanhola, instituição dedicada à formação e promoção dos vinhos espanhóis no mercado externo.

Durante a visita, celebrada ontem em Barcelona, o colega de Robert Parker fez questão de agradecer a oportunidade de provar os vinhos catalães em seu lugar de origem, conhecendo os vinhedos e as bodegas locais, além de ressaltar o "potencial destes rótulos no mercado norte-americano, devido a sua excelente relação qualidade-preço".

Se o visitante rasgou elogios às terras catalãs, o diretor geral do INCAVI, Oriol Guevara, fez as honras da casa e destacou a importância da visita de Miller à região, devido à importância de suas opiniões na imprensa especializada, e ainda aproveitou para incentivar o crítico norte-americano a degustar uma grande diversidade de vinhos catalães.

Outro que também ressaltou a importância da visita foi Pancho Campo, presidente da Academia do Vinho Espanhola, que adiantou que a Wine Advocate, revista de Robert Parker, dedicará em breve um especial sobre os vinhos da Catalunha. Vale ressaltar que esta é a terceira visita de Jay Miller à Espanha a mando de Parker. Nas outras ocasiões, o crítico já havia visitado as regiões de Ribera del Duero, Rioja e Toro.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Viticultor grego é eleito prefeito da segunda maior cidade da Grécia
+ Bordeaux começa a investir nos orgânicos
+ Vinícola australiana encampa campanha contra AIDS

Produtor de vinhos e astro do futebol Americano, Charles Woodson brilha na reta final da NFL
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas

palavras chave

Notícias relacionadas