Para o mundo

Concurso Internacional de Vinhos é rebatizado de Brazil Wine Challenge

Alteração no nome tem como objetivo expandir o diálogo com o mercado internacional

por Redação

A partir da próxima edição, que será realizada entre os dias 7 e 11 de junho, o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil passa a se chamar Brazil Wine Challenge. O novo nome em inglês vai ao encontro da estratégia de ampliar a participação de rótulos de todos os continentes, além de aperfeiçoar a comunicação com o mercado externo.

O evento é o único no Brasil com chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). Sua oitava edição será em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em uma realização conjunta entre a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a Revista Adega.

A última edição, realizada no ano de 2014, reuniu mais de 700 amostras de 18 países de todo o mundo (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai), consolidando-o como o maior do gênero na América Latina.

Além do número recorde de amostras e maior júri de sua história – foram 66 degustadores de 11 países -, a sétima edição também se destacou pela representatividade global e excelente organização. O sistema de avaliação totalmente informatizado, por exemplo, garantiu maior agilidade e segurança na captação e tabulação de dados.

“O concurso é uma oportunidade única para diagnosticar a evolução de vinhos e espumantes do mundo inteiro, respeitando suas particularidades. Além disso, é uma vitrine de promoção global”, destaca o enólogo e presidente da ABE, Juliano Perin.

A partir do mês de fevereiro, as vinícolas e importadoras poderão acessar o regulamento disponível no site www.enologia.org.br. As inscrições para o Brazil Wine Challenge abrem também no próximo mês e poderão ser realizadas até o dia 20 de abril.

palavras chave

Notícias relacionadas