Nº 129

Nova revista ADEGA sugere harmonizações entre vinhos e pratos de inverno

Com mais de 100 páginas, a publicação também dá dicas sobre rótulos do Novo Mundo com potencial de guarda e antecipa lançamentos de clássicos da Toscana

por Redação

Quando as temperaturas caem, logo pensamos em comidas mais sustanciosas e, obviamente, vinhos para acompanhá-las. Tudo para aplacar o frio, saciar o estômago e, acima de tudo, acalentar a alma. Por isso, neste mês de julho, a Revista ADEGA dá dicas de harmonizações para dez pratos clássicos de inverno, com mais corpo, como Coq au Vin, suflês, risotos, Boeuf Bourguignon e Cassoulet, que irão espantar o frio de uma vez por todas.

Já para quem gosta de guardar alguns vinhos para envelhecer na adega, mas ainda tem um pouco de preconceito com garrafas do Novo Mundo, revelamos alguns rótulos de países como Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Estados Unidos, Uruguai, para citar alguns, que apresentam grande potencial de guarda.

Do Novo Mundo para o Velho, estivemos presentes nas Anteprime di Toscana degustando lançamentos de Chianti, Brunello di Montalcino, Montepulciano, Vernaccia di San Gimignano e outras tantas denominações toscanas. Apresentamos aqui em primeira mão as novidades que mais nos agradaram.

Da Itália para a França, tivemos uma conversa franca com Florent Baumard, que não se esquivou de debater as polêmicas nas quais o Domaine des Baumard, um dos ícones do vale do Loire, está envolvido. Sua opinião sobre os assuntos mais controversos é tão precisa quanto os vinhos que produz com a caprichosa Chenin Blanc.

No Brasil, apresentamos os resultados do Brazil Wine Challenge, um dos principais concursos de vinho das Américas, único evento do gênero no país com chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV). Vale a pena conferir os vencedores.

Por fim, neste mês, já que destacamos comidas e vinhos de mais corpo, você também perceberá que esta edição de ADEGA está mais encorpada. Aumentamos o número de páginas da revista para oferecer um conteúdo que também está cada vez mais sustancioso. Boa comida, bons vinhos e boa leitura, o que mais querer neste inverno?

>> Para assinar a revista ADEGA, clique aqui!

palavras chave

Notícias relacionadas