Sobre taças e telas

Coppola vai fornecer vinhos para a grande festa do Oscar

Vinícola com nome do cineasta assina contrato de três anos com os organizadores da mais badalada premiação do cinema

por Por Maria Bolognese

O diretor de cinema Francis Ford Coppola assinou uma parceria com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para fornecer exclusivamente os vinhos servidos na noite da festa do Oscar pelos próximos três anos, o que incluirá tanto a premiação como o Governors Ball, celebração oficial após a cerimônia. Neste ano, a grande noite do cinema acontece no dia 26 de fevereiro, com destaque para o filme "La La Land - Cantando as Estações", que tem 14 indicações em 13 categorias. 

Rótulos especiais

Para as datas, Coppola e o enólogo Corey Beck prepararam um blend exclusivo, além de rótulos comemorativos especialmente elaborados para cada uma das ocasiões. Batizado de Cinema Premiere 89th Edition, trata-se de um blend tinto de Cabernet Sauvignon, Zinfandel, Merlot e Petite Sirah, safra 2013. Junto a ele estarão um Chardonnay 2015, de nome Russian River Valley, uma edição da série Coppola’s (a Director’s Cut com Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir) e o rótulo Archimedes, 2013.

Os organizadores estimam que mais de 2.112 garrafas serão servidas nos eventos, o que representará mais de 9.500 taças. Seis vezes vencedor do Oscar, o cineasta estreitou sua relação com os vinhos já na década de 1970, quando adquiriu um vinhedo na Califórnia, em 1975. 

Propriedade em Sonoma

Hoje, a propriedade principal em Sonoma é não apenas uma grande produtora de vinhos, mas um centro de entretenimento aberto ao público que o diretor nomeou The Family Coppola.
O espaço engloba todas as paixões do cineasta. Segundo ele, "é um país das maravilhas do vinho, um parque de prazer onde pessoas de todas as idades podem desfrutar do que a vida tem de melhor: comida, vinho, música, dança, jogos, natação e performances de todos os tipos. Um lugar para celebrar o amor à vida”.

palavras chave

Notícias relacionadas