Aristocrático

Coroa britânica põe à venda novo espumante da Rainha Elizabeth II

Vinho oficial é produzido com uvas cultivadas em propriedade real

por Por Maria Bolognese



A coroa britânica anunciou o lançamento de um novo rótulo oficial. O Windsor Vineyard 2014 é produzido a partir de vinhas localizadas em propriedade real. As vinhas foram descobertas apenas em 2011 em uma área de quatro hectares de frente ao lado sul do Windsor Great Park.

Segundo o projeto Royal Farms (Fazendas Reais), que administra a propriedade, a localidade reúne condições ideais para o plantio de uvas viníferas, com brisas suaves, clima moderado, solos bem drenados e boa insolação, todos atributos que uma vinha precisa para uma produção saudável. O resultado descrito pelos criadores é um espumante de tom dourado pálido e aromas delicados de brioche, pêssegos e algumas notas cítricas. 


Veja o vídeo com o registro da colheita.

Pré-venda

Por 34,99 libras é possível reservar uma das unidades disponíveis para pré-venda com entrega apenas no outono do Hemisfério Norte. Lote este, que, na verdade, é o segundo desta safra a ser liberado. O primeiro compôs uma versão comemorativa no último Natal, que esgotou em poucos dias. 

O Windsor Vineyard 2014 teria um sabor ainda mais especial se já estivesse disponível para venda, principalmente para os ingleses. Isso porque, na próxima segunda-feira, celebrarão pela primeira vez os 65 anos de reinado de um mesmo monarca no trono.

Desta vez será sem o espumante real, mas, ao que tudo indica, com a vitalidade de Elizabeth II, o rótulo estará presente em muitas outras comemorações de Vida longa à Rainha!  

palavras chave

Notícias relacionadas