Que a força esteja com o vinho

Diretor de Star Wars investe em vinícola na França

George Lucas adquire nova propriedade, desta vez em Provence

por Redação



A Skywalker Vineyards, grupo que administra os empreendimentos vinícolas do cineasta George Lucas, adquiriu uma nova propriedade, agora, na Provence francesa. Para juntar-se aos vinhedos americanos e italianos, o diretor e roteirista da franquia Star Wars comprou o Château Margüi, no sudoeste da montanha de Bessillon.

[Colocar Alt]
Ao anunciar a aquisição, a Skywalker Vineyards disse tratar-se de uma propriedade que remonta à época romana, e garantiu que os processos produtivos incorporarão a filosofia do grupo sobre a gestão da terra com respeito e valorização plena do terroir.
O castelo do século XVIII está cercado por 40 hectares de vinhas, um bosque de oliveiras de 7 hectares e 200 hectares de floresta. Já com certificação de cultivo orgânico, o vinhedo AOP Coteaux Varois inclui as variedades Syrah, Cabernet, Vermentino, Cinsault, Grenache e Sangiovese.
A propriedade provençal junta-se à operação da Califórnia, em Nicasio, e de Il Convento, na Umbria, na Itália, que a empresa adquiriu em 2007. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.

palavras chave

Notícias relacionadas