O poder do vinho

Donald Trump usa campanha para promover sua vinícola na Virgínia

O polêmico pré-candidato republicano à presidência dos EUA produz espumantes, brancos e tintos

por Redação

Marco Rubio, pré-candidato à presidência dos EUA e rival de Donald Trump nas prévias do Partido Republicano, acusou o oponente de falhar em várias empreitadas que havia começado, incluindo sua companhia de carnes, a Trump Steak. Em réplica, Donald usou sua coletiva de imprensa na Flórida, esta semana, para promover sua vinícola no estado da Virgínia, onde produz os denominados Trump Wines. 

“É a maior vinícola da Costa Leste, produzimos um vinho tão bom quanto qualquer outro no mundo”, afirmou o republicano. “O terreno era propriedade de John Kluge. Ele faleceu e deixou um dos melhores vinhedos dos últimos tempos, não existe nada igual. São dois mil hectares em Charlottesville, Virgínia, ao lado do memorial de Thomas Jefferson”. O norte-americano convidou, de forma irônica, os jornalistas presentes para degustarem uma garrafa de seus vinhos com ele. 

Trump Winery dispõe de um hotel e salas de degustação. A propriedade produz espumantes, vinhos brancos e tintos. As vinhas contam com plantações de uvas brancas e vermelhas como, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Sémillon e Viognier. Das vermelhas, são cultivadas as Bordeaux clássicas de Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e Malbec. Em 2015, Donald afirmou à imprensa que não fazia uso de álcool.

palavras chave

Notícias relacionadas