eBay defende seu plano antifraude de rótulos após homem ser preso por fraude

Site de leilão online costuma vender rótulos de vinhos cobiçados

por Redação

Ebay

Busca por "wine label" no eBay traz Mouton Rothschild logo de cara

O site de leilão eBay defendeu seu plano antifraude de rótulos depois que foram lançadas suspeitas sobre vinhos vendidos através dele. A preocupação dos consumidores começou quando Armand Aramian foi sentenciado a quatro meses de prisão em Bordeaux depois de ser considerado culpado por comprar rótulos falsificados de Mouton Rothschild e fornecê-los para um vendedor do eBay em 2010.

O caso trouxe à tona a preocupação sobre a presença de rótulos falsificados online e o potencial uso por fraudadores. A advogada do Château Mouton Rothschild, Andrea Lindner-Jamin, disse que a presença de rótulos falsificados à venda no eBay era um problema, mas que é algo que o Château aprendeu a rastrear. “É muito desagradável, mas o mais importante é que estamos de olho e preparados para agir rapidamente”, apontou.

Um porta-voz do eBay disse que o grupo já toma medidas duras. “As medidas antifraude são intensa e incluem o Verified Rights Owner Program (VeRO), que permite os detentores dos direitos de rapidamente apontarem infrações de copyright”, disse.

palavras chave

Notícias relacionadas