Nº 130

Nova edição da Revista ADEGA faz superseleção com vinhos de menos de R$ 100

Além desta lista com rótulos de mais de 90 pontos, publicação destaca Borgonha, a Castelão de Portugal e o icônico Manso de Velasco

por Redação

Quem gosta de apreciar um bom vinho sem ferir o bolso? Todos nós. Por isso, o indiscutível destaque desta edição da Revista ADEGA é a lista com 28 rótulos avaliados como ótimos ou excelentes e que custam menos de 100 reais. O mapa do tesouro elaborado pelo nosso editor de vinhos inclui garrafas de todo o mundo: França, Itália, Espanha, Portugal, Uruguai, Chile, Argentina, África do Sul e, claro, Brasil.

Apesar de ocupar o eixo central da publicação, esta matéria conta com colegas de peso. Nas páginas que a antecedem, há uma rica entrevista com António José Ribeiro Saramago, um dos principais nomes da enologia portuguesa; e também um perfil escrito cuidadosamente sobre o legado do francês Denis Dubourdieu, que simplesmente revolucionou o mundo dos vinhos brancos e veio a falecer precocemente no último mês, aos 67 anos.

Sem sair da França, Seteven Spurrier discorre acerca dos vinhos biodinâmicos. Já mais perto de nós, uma degustação vertical comemora os 30 anos do Manso de Velasco Cabernet Sauvignon e desvenda os segredos das terras chilenas de Miguel Torres.

Por fim, sete páginas retratam a nova empreitada de um dos homens mais ricos do mundo: o argentino Alejandro Bulgheroni e sua nova vinícola Garzón, no Uruguai. A construção que perdurava desde 2010 gerou mais de mil empregos diretos na região e tornou-se uma parada obrigatória para quem visitar Punta del Este. “O vinho me fez lembrar que tenho coração”, declarou o empresário.

>> Clique aqui para assinar a Revista ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas