Expert

Sommelière Gabriela Monteleone conduzirá dugustação do International Tasting 2017

Considerada uma das melhores profissionais do país, a diretora do Studio Coltrane tem mais de uma década de experiência no mundo do vinho

por Redação

O comando da principal degustação internacional de vinhos do ano no Brasil não poderia estar em melhores mãos. Para corresponder à importância do International Tasting 2017, realizada em parceria pela Revista ADEGA e a ABS, a prestigiada sommelière Gabriela Monteleone estará novamente à frente dos serviços de vinho do evento na edição desta ano emprestando sua experiência de mais de uma década. 

Formada em gastronomia e professora da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP), Gabriela é considerada uma das melhores profissionais do país por crítica e público. Nascida e criada na capital paulista, ela se decidiu cedo pelo vinho. Começou na extinta Enoteca Acqua Santa e passou por restaurantes como Pomodori e Gero antes de assumir o salão do D.O.M. Sempre ousada, desenvolveu uma habilidade ímpar de propor harmonizações pouco óbvias, na medida para os pratos criativos de Alex Atalla. Hoje, Gabriela está à frente do Studio Coltrane na curadoria de vinhos.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o International Tasting se consolida como a maior degustação de vinhos do país. Nesta edição, evento, que celebra os 12 anos da Revista ADEGA, acontecerá no próximos dia 28 outubro e trará rótulos da Château de Beaucastel, Almaviva, Quinta da Boavista, Taylor’s.

palavras chave

Notícias relacionadas