Em novas mãos

Vinícola de O.Fournier foi vendida para a família Agostino

por Redação

Após oito meses de negociação, a vinícola O.Fournier, na Argentina, foi vendida para a família Agostino. A vinícola, no Vale Uco, em Mendoza, era de propriedade de José Manuel Ortega Fournier, que também é proprietário de vinícolas no Chile e na Espanha. Ele adquiriu 263 hectares no início dos anos 2000 e investiu mais de 20 milhões de euros na vinícola e vinhedos. Os vinhedos e a vinícola, com capacidade de 1,2 milhão de litros, foram adquiridos agora pela família Agostino.

A família de quatro irmãos – Vincenzo, Rosalía, Sebastian e Miguel Agostino – produz vinho em Mendoza desde 2005 em sua vinícola em Maipú, a Finca Agostino. Eles ainda possuem 50 hectares de vinhedos em La Consulta.

O enólogo José Spisso continuará a gerir as vinhas e a produção de vinho de O.Fournier para os novos proprietários e o sistema de investimento imobiliário Wine Partners (lançado por O.Fournier em 2012) deverá continuar. A compra não incluiu as propriedades de O.Fournier em Maule, no Chile, ou em Ribera del Duero, na Espanha.

palavras chave

Notícias relacionadas