Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, evento acontecerá também em São José dos Campos, no Vale do Paraíba
por Redação
Com participação de mais de 10 mil consumidores e cerca de 1.000 sommeliers, lojistas e restaurantes em seus eventos de 2015, o Encontro de Vinhos se consolida no mercado brasileiro de feiras e anuncia a inclusão de uma nova cidade em seu calendário de 2016. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, o evento este ano também acontecerá em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
“O Encontro de Vinhos tornou-se referência em eventos no Brasil, trazendo um conceito de entretenimento e experiência para os seus visitantes”, resume o curador Daniel Perches. “Criamos um modelo que agrada visitantes e expositores", acredita o também curador do projeto, Beto Duarte.
Abrindo a temporada de eventos em março no Rio de Janeiro, o Encontro de Vinhos acontece até novembro, justamente com o evento de São José dos Campos. “A cidade vinha sendo estudada há algum tempo. A proximidade de grandes empresas na região e o grande público apreciador de vinhos contribuíram muito para que entrássemos com toda a força”, explica Perches.
Vinho e arte
Com eventos que mesclam lazer, cultura e entretenimento, neste ano, o Encontro de Vinhos apresenta mais uma novidade ao entrar em definitivo no campo da arte. A campanha de 2016 será baseada em uma obra de arte pintada pela artista Arianna Grecco, uma italiana que utiliza o vinho como tinta para suas belas artes. Arianna fez uma pintura exclusiva para o Encontro de Vinhos e virá ao Brasil em abril para produzir mais uma, ao vivo, para os visitantes do evento de São Paulo.
Em cada um dos eventos do Encontros de Vinhos, como já é tradição, haverá eleição dos Top 5 da feira, com um seleto júri composto por jornalistas especializados, sommeliers, donos de restaurantes, enólogos e diretores de associações de vinhos e avaliações feitas às cegas.
Nesse contexto de expansão e qualificação dos eventos, o Encontro de Vinhos firmou uma parceria estratégica com a principal publicação de vinhos do país, a revista ADEGA. Para Christian Burgos, Publisher da Inner Editora, que publica a revista ADEGA, o profissionalismo dos eventos e a tendência do mercado de comunicação direta dos importadores e produtores com um consumidor cada vez mais interessado em conhecer, experimentar e comprar foram decisivos para a parceria. “Somando forças poderemos produzir eventos cada vez melhores, ampliar fronteiras e conquistar novos consumidores para o mercado do vinho no Brasil”, acredita Burgos.
CALENDÁRIO 2016
+lidas
O melhor vinho da uva Carmenere, símbolo do Chile
O melhor vinho da segunda uva mais plantada na Argentina: Bonarda
Por que os Vinhos da Domaine de La Romanée-Conti são tão cobiçados?
Conheça os melhores vinhos brasileiros
Conheça a Domaine Uma, a vinícola que traz a luz de palco para o vinho