EnoCultura

por Redação

Fotos: Divulgação

O MARAVILHOSO MUNDO DA SOBREMESA
Chef Luiz Farias
230 páginas
Patrocínio Bunge Alimentos
R$ 200

Esta é a sexta publicação do chef, que já ganhou dois prêmios por outros livros publicados. O atual trata de sobremesas. Com 100 receitas especiais, o autor ainda dá informações históricas e culturais sobre o tema, além de fotos que abrem o apetite e ajudam o leitor a montar o prato. Há também um capítulo exclusivo sobre os segredos do chocolate, com dicas de preparo e manuseio do ingrediente preferido de muitos. A verba proveniente das vendas será destinada ao projeto "Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí", que irá reconstruir a escola Angélica Costa, no município de Gaspar, Santa Catarina.

Fotos: Divulgação

ÁGUA NA BOCA
ICI Comunicação
156 páginas
Patrocínio Mercado Municipal
Paulistano

Coordenado pela ICI Comunicação e ricamente ilustrado com fotos de Luna Garcia, fotógrafa especializada em gastronomia, o livro "Água na Boca" traz 60 receitas cedidas pelos permissionários do mercado, que foram especialmente preparadas por 10 renomados chefs de cozinha. Tudo com o apoio e realização do Mercado Municipal Paulistano - carinhosamente conhecido como Mercadão - que, entre outras coisas, cedeu o seu espaço Gourmet para a execução das receitas. A aquisição do livro é somente através de cupons de compra no mercado.

Fotos: Divulgação

NAO HARA: CULINÁRIA JAPONESA, SABORES TROPICAIS
Nao Hara e Danusia Bárbara
136 páginas
Editora Senac Rio
R$ 79

A culinária japonesa mexeu com os brasileiros através de seu visual bem trabalhado e sabores exóticos. Isso porque alguns chefs foram enfeitando as receitas com ingredientes tropicais. Essa mistura entre culturas e gostos totalmente diferentes foi desenvolvida por Nao Hara, um dos mais bem sucedidos chefs da nova geração, que agora lança um livro contanto sua história através de receitas. A obra conta ainda com depoimentos de outros chefs, como Claude Troisgros e Roland Villard, além de textos da crítica gastronômica Danusia Bárbara.

palavras chave

Notícias relacionadas