Escreva para redacao@revistaadega.com.br

por Redação

PROMOÇÃO “POR QUE EU GOSTO DE VINHO DO PORTO?”
Durante o mês de setembro, os leitores de ADEGA que curtem a página da revista no Facebook foram convidados a participar de uma promoção para ganhar o livro “Dicionário Ilustrado do Vinho do Porto”, uma obra de referência sobre o mais tradicional vinho de Portugal, escrita pelos autores Manuel Pintão e Carlos Cabral. Para participar, era necessário ser assinante da revista e responder a pergunta: “Por que você gosta de Vinho do Porto?” e publicá-la no mural de ADEGA no Facebook até o dia 30 de setembro. A resposta mais criativa – segundo julgamento da equipe da Inner Editora – levou um exemplar autografado pelos autores. O vencedor foi Flávio Junqueira Silva com a frase:
“Eu gosto do Vinho do Porto porque ele me dá energia e me aquece a alma. Assim como o Lineu, da ‘Grande Família’, tomo um cálice todas as quintas!”

"Parabéns pela reportagem “O abalo do valor do petróleo da Riesling”, publicada na edição 71. Muito boa a discussão entre os enólogos do mundo todo sobre essa questão. Realmente, muito interessante. Vale a pena ficar por dentro desse assunto. Carlos Leonel"

ABE
Amigos da ADEGA, a lembrança por vocês feita na edição 70 da revista, aos 35 anos da Associação Brasileira de Enologia, tocou profundamente no coração de todos enólogos que fazem parte dessa família que é a ABE. A revista ADEGA tem se mostrado uma grande divulgadora dos esforços e resultados que os enólogos brasileiros vêm tendo nos mais diferentes projetos por diferentes regiões do Brasil. Agradecemos e desejamos que a revista ADEGA mantenha esse nível e carinho para com os vinhos brasileiros. Além do mais, ler os textos de Sílvia Mascella Rosa é sempre um prazer.
Christian Bernardi – Presidente ABE

#Q#

RECOMENDAÇÃO DIÁRIA
Sou assinante da revista e grande bebedor de vinho. Todos os dias tomo uma ou duas taças de vinho, é a normalidade. Tenho lido diversas reportagens, também em ADEGA, sobre uma ou duas taças de vinho ao dia, dos benefícios que trazem. Pergunto: quantos mililitros é e aconselhável?
Sílvio Luiz

Caro Sílvio, a quantidade em uma taça pode variar, mas cerca de 90 ml é um valor razoável. Mas, o que os médicos recomendam é, no máximo, 120 ml por dia de vinho.

CHARUTO
A revista está sensacional, como sempre. Aprecio muito a grande maioria das matérias sobre vinhos. Mas, há um considerável tempo não vejo novas matérias acerca de charutos. Como aficionado pelos charutos, lia todas as matérias, de excelente qualidade, por sinal, com bastante prazer. Espero que retomem essa cobertura.
Bruno Modigliani

OMELHORVINHO.COM.BR
Acessei recentemente o site de OMelhorVinho.com.br e gostei muito de ver as avaliações, porém, não entendi como fazer para comprar os vinhos pelo site. Vocês fazem vendas on-line?
Juliano Vargas

Caro Juliano, o site OMelhorVinho.com.br é um site de avaliações de vinho, não de e-commerce. Não vendemos os vinhos, apenas trazemos suas resenhas e notas. Caso se interesse por algum vinho, sugerimos que entre em contato com a importadora especificada no site.

ERRATAS
Na edição 71, o vinho Chakana Malbec 2010 foi publicado como sendo trazido pela importadora World Wine, quando, na verdade, ele é trazido ao Brasil pela La Pastina.

Na edição 71, a tabela com as avaliações dos vinhos Don Melchor da página 24 está com os pontos invertidos em relação às safras. A pontuação correta, contudo, está na seção Cave da mesma edição. Segue tabela corrigida ao lado.

Na edição 71, na página 25, a nota “Da Espanha, ao Chile, ao Cabernet”, cita Miguel Torres Maczassek como sendo da quarta geração da família Torres. Ele, porém, é da quinta geração.

Na edição 71, na página 23, a foto da nota “Novo presidente”, que fala da nomeação de Frédéric Drouhin, está errada. A foto publicada foi a de Philippe Drouhin, outro dos herdeiros da casa. Segue a foto correta de Frédéric acima.

palavras chave

Notícias relacionadas