Do cinema ao teatro

Filme sobre famosa degustação será adaptado para musical

O lançamento da releitura de “Bottle Shock” está previsto para o final deste ano

por Redação

Ao que parece, o projeto de transpor o filme “Bottle Shock” (O Julgamento de Paris) de 2008 para um show musical está mesmo caminhando a passos largos. A ideia dos promotores James Sasser e Charles Vincent Burwell é lançar o musical em outubro de 2016, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A peça é inspirada na famosa degustação às cegas entre vinhos franceses e norte-americanos realizada em 1976. Organizada pelo crítico de vinhos, Steven Spurrier, em Paris, ela culminou com a vitória dos norte-americanos.

“O que me excita nesse musical em particular é que se trata de pessoas reais”, afirmou Sasser. Ou seja, os personagens verdadeiros, como Bo Barrett e Gustavo Brambila, por exemplo, não tiveram nomes alterados. Barrett e Brambila, aliás, estiveram presentes numa prévia do show realizada em novembro de 2015, durante o Napa Valley Film Festival.

“Estava curioso para ver, pois, francamente, não é algo (o filme) que à primeira vista você perceba como sendo adaptável para um musical. Mas funcionou”, disse Barrett. As músicas apresentadas têm ritmo de rock dos anos 1970.

palavras chave

Notícias relacionadas