Série Game of Thrones ganha coleção de vinhos

Vinhos Wines of Westeros são de um projeto de fãs e representam os clãs do seriado

por Redação

A série de TV de sucesso mundial Game of Thrones inspirou a criação de uma coleção de vinhos tintos e brancos chamada Wines of Westeros. Criada como um projeto da agência australiana de publicidade Common Ventures (que não está oficialmente ligada à série), as garrafas da coleção são feitas com designs que simbolizam as dinastias e clãs mais importantes da série.

Divulgação

Cada personagem e clã são identificados com uma determinada variedade de uva

Guiados pela paixão pela série, os criadores da coleção criaram um logo em que o emparelhamento das casas feitas pelas garrafas de vinho foi cuidadosamente estruturado. “Os tintos são aqueles que representam as casas fortes e robustas. Já os brancos dão um ar mais astuto, perspicaz e misterioso” contou a presidente da Common Ventures, Jane Burlop.

Como uma estratégia de marketing mais direcionada, os criadores ainda incentivam os compradores da coleção a brindarem suas taças de vinho enquanto assistem à série. “Esta coleção é feita para ser consumida com os amigos e para ajudar a suavizar o choque e sofrimento de ver nossos personagens favoritos morrerem lentamente”, explicou Jane.

Para abrilhantar ainda mais a ligação dos vinhos com a série, cada personagem e clã são identificados com uma determinada variedade, como o Arryn, Greyjoy, White Walker, Wilding e Stark que são Sauvignon Blanc. Os clâs Baratheon e Lannister são Pinot Noir, Dothraki é Merlot, os Tyrell são representados como Chardonnay, os Martells como Cabernet Sauvignon e as House Targaryen e Night’s Watch são Shiraz.

A coleção está previamente disponível por encomenda. Porém, cada vinho é vendido separadamente ao valor de AUS$ 20 (R$ 42) por garrafa. http://www.thewinesofwesteros.com

palavras chave

Notícias relacionadas