por Redação
Sucesso no Japão, "Drops of Gold" estimula mercado de vinhos franceses |
Apesar de ter ficado "muito feliz e contente" com a notícia, já que sua produção não era das mais conhecidos, o proprietário do Château le Puy, localizado na região francesa de Bordeaux, resolveu retirar a bebida do mercado. O motivo, segundo ele, era evitar a especulação, "nós queremos que nossos vinhos permaneçam ao alcance de todos".
A série de gibis japonesa começou a ser publicada em 2004 e, desde então, virou um fenômeno no mercado de vinhos internacional, aumentando o interesse do público asiático para a bebida e tornando-a mais conhecida no continente. A história em quadrinhos conta a saga de um jovem rapaz que, para herdar a vasta coleção de vinhos de seu falecido pai, precisa passar por um desafio: identificar 13 bebidas escritas pelo último seu testamento.
Os vinhos são de safras que realmente existem, como o Château Lafreur 1994 e o Château Palmer 1999, e seus produtores viram a demanda por essas bebidas aumentar desde que saíram os gibis. "O efeito tem sido enorme e impressionante", disse a porta-voz da editora que publica a tradução da série desde 2008. Segundo ela, algumas vinícolas tiveram suas exportações para a Ásia dobradas e até mesmo triplicadas.
"Os autores não esperavam esse fenômeno. Eles ficaram muito surpresos ao ver que eram capazes de influenciar o mercado francês dessa forma, uma vez que as escolhas dos vinhos foram baseadas em suas preferências pessoais", completou a porta-voz.
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