Grupo chinês de hotéis compra propriedade em Bordeaux

Maior conglomerado de hotéis da China concluiu a compra de uma das propriedades mais tradicionais de Bordeaux, o Château de Birot

por Redação

Château de Birot. 

A New Century Tourism Group, uma das maiores empresas de operação de hotéis na China, comprou o Château de Birot, uma vinícola de 37 hectares localizada na região de Bordeaux.  A compra da propriedade foi intermediada pelo departamento de imóveis da Christie’s. A vinícola, que está a 35 km ao sul da cidade de Bordeaux, foi construída no século XVIII e foi de propriedade da família Casteja desde 1989. A família foi responsável por inúmeras reformas e renovações nos últimos anos.

Foto divulgação 

A propriedade sempre foi alvo de intensas movimentações comerciais, principalmente no que diz respeito ao mercado chinês. No ano passado, a safra de 2008 do grand vin da vinícola foi “reservada” por um varejista chinês, o que levou à venda de mais de 12.000 garrafas do vinho. Os detalhes da compra do Château de Birot pelo grupo chinês não foram ainda revelados.

A compra confirma um crescente interesse dos chineses em propriedades da França, em regiões como Bordeaux, Champagne, entre outras. Na semana passada, foi registrado o primeiro investimento chinês na região viticultora de Languedoc com a compra do Château La Bastide pela BHC International.

palavras chave

Notícias relacionadas