Guia com 2.500 vinhos avaliados

Degustação de lançamento do Descorchados 2016 reúne principais vinícolas sul-americanas

Evento acontecerá em São Paulo no próximo dia 21 de março com produtores e enólogos de Argentina, Chile, Uruguai e Brasil; veja como participar

por Redação

A mais completa publicação sobre vinhos sul-americanos está a poucos dias de ser apresentada oficialmente aos brasileiros. No próximo dia 21 de março, o "Guia Descorchados 2016" será lançado durante uma degustação no restaurante Praça São Lourenço, na Zona Sul de São Paulo (SP). 

Principal evento de vinhos sul-americanos no Brasil, a degustação contará com dezenas de produtores de Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, assim como jornalistas, profissionais da área vitivinícola e enófilos em geral. Os enólogos de cada vinícola apresentarão pessoalmente os rótulos aos convidados. 

Nesta 18ª edição do Guia Descorchados estão 190 vinícolas chilenas, 150 argentinas, 25 uruguaias e 21 brasileiras. Ao todo, foram avaliados mais de 2.500 vinhos, sendo 1.300 do Chile, 930 da Argentina, 130 do Uruguai e 84 do Brasil. O trabalho feito cuidadosamente resultou em exatas 988 páginas.

Referência no mundo dos vinhos, o Guia Descorchados é fonte de informação para consumidores, lojistas e importadores. Assinada pelo crítico Patricio Tapia, a publicação anual traz notas de degustações e harmonizações, além de apresentações de vinícolas e regiões produtoras.

Pré-venda

Responsável pela publicação do Guia Descorchados no Brasil, a Inner Editora promove uma pré-venda do livro até dois dias antes do lançamento oficial. Quem realizar a compra nesse período terá direito a um ingresso para o evento, com o livro entregue em mãos logo na entrada.

Os sócios ativos do Clube ADEGA receberão gratuitamente tanto o Guia Descorchados quanto a entrada para o evento. Já os assinantes da Revista ADEGA terão 50% de desconto na compra da livro, que dará direito a participar do evento.

INFORMAÇÕES 

Evento: Lançamento do Guia Descorchados 2016

Local: Restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo (SP)

Data: 21 de março de 2016 

Horário: das 16h às 22h. 

INSCRIÇÕES

> Se você é profissional do vinho, faça sua inscrição para as vagas (limitadas) clicando aqui.

> Se você é um apreciador, mas não profissional, também pode participar. Basta comprar o Guia Descorchados 2016 clicando aqui.

> Associados do Clube ADEGA e assinantes da revista ADEGA receberão uma comunicação com seus respectivos benefícios (caso não tenha recebido, favor contatar: concierge@clubeadega.com.br para associados e assinaturas@innereditora.com.br para assinantes). 

palavras chave

Notícias relacionadas