Guia Descorchados 2018

Referência no mundo dos vinhos, a publicação tem nova edição com mais de 3 mil vinhos e evento de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro

por Redação

Considerado o maior guia mundial de vinhos da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, o Guia Descorchados, que completa 20 anos, chega à sua edição 2018 com mais de 3 mil vinhos degustados, vindos de 180 vinícolas argentinas, 220 chilenas, 30 uruguaias e 39 brasileiras. 

São mais de mil páginas com as notas dadas por Patricio Tapia, idealizador e organizador do guia, que conta com a colaboração de Eduardo Milan, editor de vinhos da Revista Adega. A publicação traz também detalhes sobre as principais uvas, harmonizações e recomendações, tornando-o referência para o setor. 


O lançamento da versão 2018 será feito em conjunto com uma grande feira de vinhos, com cerca de 100 produtores confirmados, dos 4 países. Os visitantes poderão conhecer os principais destaques, além de conversar com produtores, enólogos e importadores. 

Em São Paulo, o evento acontece no Villaggio JK, na Vila Olímpia. O espaço contará ainda com palestras e mesas especiais para as “conversas com vinho”, onde especialistas estarão disponíveis para falar sobre determinados rótulos de forma mais descontraída, para grupos menores. 

No Rio de Janeiro, o evento terá uma versão pocket, com 20 produtores e acontecerá no Village Mall, na Barra da Tijuca. A organização do evento é da INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, parceira do Guia Descorchados. Segundo Christian Burgos, diretor da empresa, “o Rio de Janeiro tem muitos apreciadores de vinho e há algum tempo queríamos fazer também um evento na cidade. Finalmente conseguimos e temos certeza que será repetido no próximo ano”. 


Raio X
Em 2018, o Guia Descorchados completa 20 anos de existência. Sua história começou no Chile, com avaliações somente de vinhos daquele país. Segundo Tapia, “o Guia Descorchados tem um grande mercado no Brasil. É impressionante ver a vontade dos brasileiros em conhecer novidades, o que me motiva cada vez mais em estar mais próximo dos brasileiros”.

O Guia Descorchados pode ser adquirido no e-commerce da Loja Sabor.club, bem como os ingressos para os eventos de São Paulo e Rio de Janeiro. A compra do ingresso dá direito a um exemplar do guia no valor de R$ 150.

Assinantes da Revista ADEGA e Revista Sabor têm 50% de desconto. Para solicitar o benefício, basta enviar e-mail para assinaturas@innereditora.com.br e solicitar o link de acesso. Os assinantes do Clube Adega ganham um exemplar do Guia, bastando confirmar a presença pelo e-mail concierge@clubeadega.com.br.

Para o Trade e associados da ABS São Paulo, os ingressos têm preços especiais e para o cadastramento deve ser feito pelo e-mail info@innereditora.com.br solicitando informações.

Informações
São Paulo: Villagio JK – Rua Funchal, 500 – São Paulo – SP
Data: 10/04
Horário: Trade e Imprensa – 14:30h às 17:30h
Público final – 18:30h às 21:30h
Ingressos: http://loja.sabor.club/lancamento-descorchados-2018-p199/


Rio de Janeiro: Village Mall - terraço
Data: 12/04
Horário: 18h às 21:30h
Ingressos: http://loja.sabor.club/lancamento-descorchados-2018-rj-p204/

palavras chave

Notícias relacionadas