Investindo no Oregon

Vinícola doa US$ 6 milhões para novo centro de pesquisa

por Redação

Grace e Ken Evenstad, donos do Domaine Serene, no Oregon, Estados Unidos, e do Château de la Cree, em Santenay, França, doaram US$ 6 milhões para a Linfield College, do Oregon, com o objetivo de atrair especialistas em pesquisa e ensino de vinhos.

A doação financiará uma posição no corpo docente para o professor Greg Jones, um dos principais climatologistas do mundo, que atualmente é diretor de ensino de vinhos na faculdade e também financiará a construção de um laboratório de vinhos dentro de um novo centro de ciências, além de ajudar a estabelecer um programa de intercâmbio com a Universidade de Dijon, na Borgonha.

“Esta parceria entre a Universidade da Borgonha e Linfield é uma decorrência natural de décadas de trocas transatlânticas entre produtores de vinho e estudantes do Oregon e da Borgonha. Profissionais de vinho, estudantes e professores de ambas as universidades se benefi ciarão dessa parceria simbiótica”, afirmou a professora Alix Meyer.

“Esperamos que essa doação atraia algumas das mentes mais brilhantes para a indústria vinícola de Oregon. Neste momento, os centros de educação de vinho dos Estados Unidos estão em torno do estado de Sonoma e UC Davis. Estamos esperançosos de que podemos mover o epicentro um pouco”, revelou Matthew Thompson, gerente de marketing do Domaine Serene.

palavras chave

Notícias relacionadas