Jogador de basquete americano toma banho em vinho

Amar’e Stoudemire, jogador do New York Knicks, mostrou um novo jeito de se recuperar depois de um jogo: tomar banho em vinho tinto

por Redação

Amar’e Stoudemire tira selfie na banheira de vinho tinto.

Fonte: Instagram 

O jogador de basquete Amar’e Stoudemire, do New York Knicks, postou uma foto essa semana no Instagram dele em uma banheira cheia com vinho tinto.  Na legenda ele diz: “Dia de recuperação! Banho de vinho tinto”. Em entrevista, ele declarou que o banho de vinho tinto é muito importante porque ajuda na maior circulação das células do sangue. “Além disso, é muito quente, como se fosse uma banheira. O vinho tinto acalma o corpo. Depois, começo uma sessão de 90 minutos de massagem. É um rejuvenescimento e não é 100% vinho tinto. É água e vinho combinados, mas a maior parte é vinho mesmo”, disse o jogador.

Entretanto, Stoudemire não pareceu certo sobre a qualidade do vinho e, também, não quis revelar o estabelecimento em Nova York onde o tratamento é aplicado. Em entrevista ao USA Today, um coordenador de um centro de vinoterapia em Atascadero, na Califórnia, confirmou a declaração do jogador sobre os benefícios do tratamento: “As substâncias encontradas nos ácidos das uvas são conhecidas por reforçar a micro circulação, e também, garantir resistência das células do sangue protegendo estrutura colágena da pele humana”.

Segundo o coordenador, a vinoterapia pode ir muito além disso. Pesquisas recentes mostraram que o vinho tinto pode contribuir no tratamento da acne, do câncer de pele, do Alzheimer, doenças cardíacas, diabetes, stress, depressão e na cura e tratamento de muitos outros transtornos. 

palavras chave

Notícias relacionadas