De longa data

José Mourinho e Sir Alex Ferguson renovam amizade em torno dos vinhos

Com a contratação do português pelo Manchester United, os dois treinadores prometem reeditar os encontros enófilos de 2014, quando costumavam compartilhar garrafas

por Redação

Horas antes de ser anunciado como novo técnico do clube inglês Manchester United, o português José Mourinho foi visto comprando vinho em uma conhecida adega de Londres. Especialistas do mundo futebolístico acreditam que Mourinho renovou sua amizade enófila com Sir Alex Fergunson, atual diretor e técnico imortal do Manchester.

Em uma entrevista em 2014, Ferguson afirmou que ele e Mourinho costumavam dividir uma garrafa de vinho na época em que eram rivais pela Liga dos Campeões e Premier League, quando Mourinho comandava o clube londrino Chelsea e Ferguson, o Manchester United.

José Mourinho flagrado na manhã desta sexta-feira (27) em Londres com uma sacola de vinho na mão

Os dois começaram a ‘’amizade de taça’’ a partir de uma garrafa de um português do Douro, no dia dia em que Ferguson disse a Mourinho que ele tinha muito que aprender sobre vinhos. ‘’José me prometeu um Barca Velha, mas acabou me trazendo outra coisa. Dei a ele mais uma chance ele, então, me trouxe um Barca Velha’’, contou Alex Ferguson.

Alex Ferguson e o vinho

Ferguson se tornou conhecido fora do futebol através de seus vinhos, que passaram a ser uma paixão do treinador após uma viagem para Montpellier, na França. Em 2008, o técnico afirmou possuir 800 garrafas em sua casa na cidade de Cheshire e muitas outras em suas residências em Londres e Oxford. ‘’Meu vinho favorito, muito toscano, é um Tignanello’’, afirmou Ferguson.

palavras chave

Notícias relacionadas