Juliano Perin é o novo presidente da ABE

Eleição ocorreu por unanimidade no dia 11 de dezembro

por Redação

Juliano Perin. 

Pelos próximos dois anos, a Associação Brasileira de Enologia contará com um novo presidente. Juliano Perin foi eleito por unanimidade em assembleia que ocorreu na noite do dia 11 de dezembro, no Dall'Onder Grande Hotel. A eleição ocorreu após uma breve explanação das propostas que Juliano apresentou  aos associados. O candidato pertencia a uma chapa única e vem para suceder e dar continuidade ao trabalho de Luciano Vian, que se despede em janeiro de 2015 do comando da entidade.

Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos com especialização em Nutrição Humana e Saúde, o enólogo Juliano Perin foi homenageado pela ABE em 2013 com o título de Enólogo do Ano. Como presidente à frente da ABE, Juliano afirma que manterá o trabalho desenvolvido pela entidade, com foco na valorização do associado através de palestras, degustações temáticas e experiências imersivas. Como novidade, Perin pretende enfatizar ainda mais a questão das visitas técnicas, promovendo conhecimento em todos os âmbitos aos profissionais do vinho, reforçando seu comprometimento com a categoria.

Licenciado em Enologia e Indústria Fruti-hortícola pela Universidad Juan A. Mazza – Faculdad Tecnológica de Enologia y de Industria Fruti-hortícola, Don Bosco, em Mendoza, Argentina, Juliano atua desde 2000 como gerente de Enologia na Chandon do Brasil, em Garibaldi (RS).

Luciano Vian, enólogo que deixa a presidência da ABE no dia 1º de janeiro de 2015, quando ocorre a posse de Juliano, fez um breve balanço de sua gestão. Emocionado, enfatizou a importância de trabalhar em equipe, o que faz a ABE uma entidade de reconhecimento mundial. "O presidente é a figura que leva críticas e elogios. Mas nada disso seria possível se não fosse o comprometimento de todos os associados da nossa entidade", finalizou.

palavras chave

Notícias relacionadas