Leque de opções

Terceira edição do Wine Show da Decanter comprova que os grandes produtores estão ávidos pelo mercado brasileiro. E obviamente que o mercado está ávido pelos seus vinhos

por Redação


O meio do ano é sempre época de grandes feiras de vinho no Brasil. São inúmeras e para aqueles que pensam que tantos eventos quase que ao mesmo tempo cansam os apreciadores de vinho, engana-se. A terceira edição da Decanter Wine Show fechou um ciclo de importantes eventos e atraiu uma multidão de enófilos e outros tantos players do mercado, que fazem questão de participar e degustar cada momento com alguns dos principais produtores do mundo, muitos pela primeira vez no País.

Sendo assim, o evento da Decanter percorreu quatro cidades: Rio de Janeiro (no dia 2 de agosto), São Paulo (dias 3 e 4), Belo Horizonte (dia 5) e Florianópolis (dia 6). Ao todo, mais de 3 mil pessoas se reuniram diante os estandes de 71 consagrados produtores, com 35 enólogos de todos os cantos do planeta, que ofereceram mais de 500 rótulos para um público cada vez mais exigente e entendido.

Degustar algumas taças de nomes consagrados foi extremamente concorrido como, por exemplo, a deliciosa linha de champanhes da Barnaut, os brancos intrigantes do alemão Herman Dönnhoff, os interessantes Côtes Du Rhône de Jean-Luc Colombo, os clássicos Tokaj da Pendits, a maravilhosa sequência de Barberas, Barolos e Barbarescos da Pio Cesare, os fantásticos Amarones de Tommaso Bussola, entre tantos outros. Para finalizar, os curiosos ainda puderam se deleitar com licores de cassis (impressionantes) e o estupendo Armagnac da Delord. ADEGA, como sempre, esteve presente e destaca, dentre tantos, alguns rótulos especiais com boa relação custo-benefício.

palavras chave

Notícias relacionadas