Times New Roman ou Arial?

Letra usada no rótulo pode alterar sabor do vinho, sugere designer britânica

Sarah Hyndman afirma que tipografia reta e irregular cria associações negativas à bebida

por Redação

Muita coisa pode influenciar no sabor de um vinho: a variedade de uva, o tipo da barrica, o clima e outras tantas coisas objetivas ou subjetivas. Há quem tenha mais prazer bebendo um vinho supostamente caro do que um barato. Alguns, por outro lado, acreditam que a música pode transformar o paladar de um vinho. Mas, segundo a designer britânica Sarah Hyndman, até mesmo a tipografia do rótulo pode criar esse efeito.

“Formatos irregulares colocam nosso cérebro em alerta para um perigo potencial, que poderia ser algo afiado ou o sabor dos alimentos que podem não ser bons para comer, como frutas azedas ou verdes, ou amargas e potencialmente venenosas”, afirma a Sarah. De acordo com ela, se um produtor quiser realçar características adocicadas e encorpadas do vinho, ele deve usar fontes curvilíneas e com negrito, por exemplo.

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