Líderes da indústria do vinho estão confiantes com panorama da economia global

Brasil, China e Índia são vistos como países de menor potencial de crescimento do que Estados Unidos, Canadá e Japão

por Redação

garrafas

40% dos entrevistados acreditam que impostos e legislação são principais entraves

Mais de 75% dos executivos da indústria do vinho que pretendem ir ao fórum Wine Vision, entre os dias 18 e 20 de novembro, disseram que estão “confiantes” ou “muito confiantes” com o impacto da economia global no setor. A pesquisa encomendada para o evento quer analisar quantos dos líderes do da indústria olham não somente para seu próprio negócio, mas para o futuro do setor e os seus principais desafios e oportunidades.

As primeiras descobertas mostram que Estados Unidos, Canadá e Japão estão melhores ranqueados do que China, Brasil e Índia quando os participantes foram questionados sobre os países com maior potencial de crescimento. Além disso, 40% deles dizem que os impostos e a legislação governamental são os principais entraves que influenciam a indústria.

Sobre as preocupações com o meio ambiente e especificamente com meios de encontrar embalagens mais sustentáveis, apenas 7% dos entrevistados disseram que isso era sua “principal prioridade, enquanto 41% disseram “estar trabalhando nisso, 27% apontam que “isso é algo a se pensar”, 18% acreditam que “isso não é muito importante” e 2% creem que “não tem importância”. Por outro lado, 73% apontaram a sustentabilidade como prioridade “alta” ou “muito alta” para o negócio nos próximos cinco anos.

A pesquisa completa será divulgada durante o fórum Wine Vision.

palavras chave

Notícias relacionadas