Linha de trem direta de Londres para Bordeaux está sendo planejada

Sem escalas, o trajeto teria uma redução de pouco mais de quatro horas

por Redação



De acordo com as operadoras de trem entre a França e a Inglaterra, uma nova linha direta está sendo planejada entre Londres e Bordeaux. O novo serviço de trens diretos entre as duas cidades reduziria o trajeto para pouco mais de quatro horas, de acordo com a HS1, que administra o trem de alta velocidade do Reino Unido.

A rota mais rápida atualmente, através do Eurostar, envolve uma hora de escala em Paris, o que dá um tempo total de viagem de cinco horas e 25 minutos. O retorno para Bordeaux leva mais tempo, mais de seis horas, devido à necessidade de verificações de segurança durante a conexão em Paris.

A nova rota proposta evitará a passagem por Paris e usará uma nova linha de trem de alta velocidade que liga Tours a Bordeaux. O tempo total de viagem será inferior a 5 horas. “O serviço levará os passageiros direto do centro de uma cidade para o centro da outra, eliminando as complicações da viagem ao sudoeste da França”, disse Dyan Crowther, diretor executivo da HS1 Ltd. “A rota está quase pronta para que um operador de trem apareça e gire a chave assim que os governos do Reino Unido e da França concordarem com os controles de fronteira”, apontou.

palavras chave

Notícias relacionadas