Cifras e vinhos

Maior leilão de vinhos do Novo Mundo acontece em setembro

Nova edição do Nederburg Auction ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro na África do Sul

por Redação

Maior leilão de vinhos do Novo Mundo, o Nederburg Auction está próximo de sua 42ª edição. Realizado anualmente na cidade de Paarl, na África do Sul, o evento ocorrerá nos próximos dias 16 e 17 de setembro e contará com um total de 79 vinícolas participantes que terão seus vinhos avaliados por um grupo de juízes do qual seis são Masters of Wine (MW) – o mais alto nível de conhecimento profissional na indústria.

Ao todo, o júri avaliará uma coleção composta por 73 vinhos tintos, 50 vinhos brancos, 11 vinhos Noble Late Harvest, seis Portos, quatro Muscadets e duas Méthode Cap Classique. Promovido pela vinícola Nederburg desde 1975, o evento traz pela primeira vez a parceria de duas casas de leilão: a Wine for Christie’s e a Boham’s, representadas por David Elswood e Anthony Barne, respectivamente.

Neste ano, o tema da cerimônia é “Herança” e baseia-se na longa e singular história da vinificação sul-africana e seu legado, que inspirou a seleção dos vinhos. Entre degustações e lances, os consumidores e especialistas poderão acompanhar, portanto, apresentações que valorizam a cultura local. Mantendo a tradição firmada há 23 anos, parte do valor arrecadado pelo leilão será revertida a instituições de caridade, conforme prevê a Nederburg Charity.

LEIA MAIS
Exportações de vinhos brasileiros crescem 33% no primeiro semestre
Nova edição do Festival do Moscatel começa nesta sexta-feira
Produção francesa de vinho deverá cair 10% em relação ao ano passado
Clube ADEGA estreia canal no YouTube

palavras chave

Notícias relacionadas