Mendoza lança Bus Vitivinícola voltado para o enoturismo

por Redação

Foi apresentado hoje, no departamento de Lujan de Cuyo, em Mendoza (Argentina) o Bus Vitivinícola, um produto turístico voltado especialmente ao vinho e sua cultura. Único deste estilo na América do Sul, o ônibus terá um percurso por 12 vinícolas argentinas da região, onde serão feitas visitas guiadas, degustações de vinho, programas alternativos e ligados à gastronomia.

De início, haverá dois circuitos diferentes, cada um deles com duração de 10 horas e em que é possível visitar três bodegas. Lá, o visitante pode escolher o que fazer: degustações Premium, caminhada pelos vinhedos, programa de colheita e poda, passeios de bicicleta, compra de vinhos, almoços harmonizados e etc. A proposta vai usar o sistema "Hop off - hop on" (subir e descer), em que o passageiro entra ou sai do ônibus onde quiser(nas paradas pré-estabelecidas), usando um bilhete de identificação.

A venda de ingressos é feita pelo site do passeio, www.busvitivinicola.com. Antes de comprar as passagens, o enoturista indica o hotel em que está hospedado para que o ônibus, que tem capacidade para 28 passageiros, o busque. Inicialmente, haverão quatro saídas semanais, de quarta a sábado.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Mulheres que bebem vinho têm vida sexual mais ativa

Governo francês coloca adega presidencial a leilão

China já é o quinto mercado mundial de vinho

Mais da metade dos consumidores não entende as notas de degustação, afirma pesquisa

Consumo de vinho cai no Velho Mundo, mas sobe no Novo

palavras chave

Notícias relacionadas