Moda dos rótulos 3D chega aos poucos ao mundo do vinho

Empresas de rotulagem estão inovando e rótulos tridimensionais tendem a chamar a atenção do público

por Redação

rótulo 3d borboleta

O mundo do 3D parece que não vai ficar só restrito ao cinema. Os produtores de vinho cada vez mais vão inovando e a moda dos rótulos tridimensionais aos poucos também vai aparecendo, apesar de a maioria ainda ser adepta do convencional 2D.

Um exemplo é um rótulo de uma garrafa da Côte du Rhône, na França, com borboletas pink e laranjas que voam para fora do rótulo, que foi desenhado pela empresa Autajon, que patenteou os rótulos 3D no ano passado.

Uma empresa rival, Aset Bidoit, também vem investindo nessa tendência, adicionando textura e profundidade ao desenhos, apesar de ainda não oferecer rótulos 3D. “Um rótulo completamente limpo não é mais fashion”, aponta a diretora de marketing da empresa, Christelle Dubois.

“Um rótulo assim pode diferenciar uma empresa”, avalia o diretor comercial da Autajon, Gilles Barrot. “Depois do preço, o rótulo é um importante mecanismo de compra, particularmente nos supermercados, onde 80% das compras de vinho são feitas pelas mulheres, que são mais influenciadas pela beleza dos rótulos”, complementa.

rótulo 3d

palavras chave

Notícias relacionadas