Monte sua biblioteca

Os Vinhos da Provence – O Rosé e suas Harmonizações / Ingredientes do Brasil / Reinvente sua Refeição

por Redação

Os Vinhos da Provence – O Rosé e suas Harmonizações

François Millo, Editora Boccato, 128, R$ 79
Em sua segunda edição, o livro de François Millo, diretor CIVP - Conselho Interprofissional dos Vinhos de Provence, busca aumentar o conhecimento dos consumidores brasileiros para os rosés tão famosos daquela região francesa e que, segundo o autor, combinam tão bem com o clima e a culinária do Brasil. A obra tem 128 páginas de belíssimas imagens (capa dura) e traz todo o universo de Provence, além de um guia dos vinhos das principais denominações e produtores locais.

Ingredientes do Brasil

Organização Estúdio Gastronômico, Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, 140 páginas
O livro é um projeto fruto de uma parceria entre o Estúdio Gastronômico, dirigido pela fotógrafa Luna Garcia, e a Bellini Cultural, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. A obra retrata ingredientes das cinco regiões do país com receitas da chef Denise Guerschman e textos das jornalistas Guta Chaves e Cinthia Anhesini. Pratos tradicionais como Pato com Tucupi, Paçoca de Carne de Sol, Galinha Caipira com pequi e Quiabo, Matambre Recheado etc, estão entre os escolhidos. Há ainda dicas sobre alimentação sustentável, aproveitamento dos alimentos e sugestões para diminuir o desperdício de comida.
Distribuição gratuita – pedidos pelo telefone (11) 2667-4114

Reinvente sua Refeição

Pavel G. Somov, Edições Tapioca, 272 páginas, R$ 45
O livro não é de receitas. A ideia do psicólogo Pavel G. Somov (que mantém o blog www.eatingthemoment.com) é fazer as pessoas pararem para pensar em suas refeições e não apenas ingerir os alimentos sem sequer ver ou saborear o que estão comendo. Nesta obra, ele quer mostrar como a automatização que vivemos hoje interfere em nossos hábitos e acaba prejudicando a nossa vida. Então, ele pretende ensinar os leitores a se reconectarem ao ritual de comer, relacionando a forma como nos alimentamos a outros padrões de comportamento em nossas vidas. Aqui, ele reflete sobre o ato de comer e também desmitifica dietas.
www.lojaadega.com.br

palavras chave

Notícias relacionadas