por Redação
A mensagem dos consumidores norte-americanos em mais um início de ano é clara: apesar de haver excelentes vinhos, os preços têm de continuar competitivos.
O CEO afirmou que a crise afetou até alguns chateaux famosos, como o Chateau Leoville Las Cases, que "inicialmente, colocou seus vinhos a venda por $250, depois, aumentou para $400, e no final, precisou modificar para $300".
"Nós não queremos ter a sensação de que os consumidores poderiam encontrar, a dois anos atrás, o mesmo vinho por um preço menor. Precisamos incentivar o mercado, porque é sempre um problema gastar dinheiro. Se não fizermos um trabalho bom, o setor vai sentir", comentou Bishop.
Laurent Ehrmann, da casa negociadora de vinhos Laurent Ehrmann, tem a mesma opinião de Bishop. Segundo ele, a economia norte-americana ainda está muito frágil, e a nova safra precisa satisfazer todos os lados no negócio para ter sucesso.
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ O Melhor Vinho do Dia: Com saudades, em memória ao "mestre" Armando Nogueira!
+ Garrafa de Chateau Pétrus 1982 bate o recorde de preço num Bordeaux
+ Jay Miller pontuará os vinhos espanhóis para o guia de Parker
+ Medida aprova selo fiscal para vinho brasileiro
+ Vinho branco é o futuro da Itália, afirma Angelo Gaja
+lidas
Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?
Bacalhau: tinto ou branco?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Tampa de rosca ou rolha? Descubra as diferenças e o que elas fazem pelos vinhos
Qual a relação entre o fundo da garrafa e a qualidade do vinho?