Vinho - 2.Abr

O. Fournier vende lotes de vinhedo na Argentina

por Redação

O. Fournier, a empresa Espanhola-Chilena-Argentina de alta qualidade, está vendo pequenos pedaços de um vinhedo de 140 hectares em Mendoza para investidores particulares.

divulgação
Vinícola O.Fournier nos Andes

O proprietário Jose Manuel Ortega  disse que isso é um projeto para vender um terço do hectare, em pequenos pedaços, do vinhedo da Finca Santa Sofia, em Uco Valley à 1200 metros acima do mar, para no máximo 85 investidores.

Segundo ele a vinícola continuará fazendo a manutenção do vinhedo e o processo e vinificação, enquanto os investidores serão os verdadeiros donos. "Eles terão um vinhedo em nossa propriedade e nós o manteremos para eles. Eles podem produzir seus próprios vinhos e pode aprender técnicas com a nossa equipe."

Ortega diz que já foram vendidas 10 partes, 150 mil dólares por hectare; depois que o lote foi comprado não há mais nenhum gasto e o investidor pode receber um retorno de 4% a 8%. As uvas poderão ser vendidas de volta para a vinícola ou usadas pelos proprietários dos lotes que forem produzir seus próprios vinhos.

"Eu realmente acredito que é uma ótima ideia para amantes de vinho que sempre quiseram ter seu próprio vinhedo e produzir seu próprio vinho sem o aborrecimento de ter propriamente executá-los", conta ele.

Mais notícias sobre vinhos...

Empresa realiza venda de vinhos para fundação de crianças com doenças terminais
Criada nova versão do vinho Jacobs Creek para mercardo chinês
Proibida propaganda que anuncia beneficios do vinho à saúde
Restaurante oferece banhos de champagne em Londres
Bodegas chilenas recuperam cepas ancestrais

palavras chave

Notícias relacionadas