Logo, logo

Oitava edição do Brazil Wine Challenge acontece dia 7 de junho, em Bento Gonçalves

Na capital brasileira do vinho, 58 jurados degustarão vinhos de todo o mundo

por Redação

A oitava edição do Brazil Wine Challenge acontece entre os próximos dias 7 e 10 de junho, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O concurso contará com 58 jurados das Américas e também da Europa. Ao todo, mais de dez países serão postos à prova com seus rótulos, como Alemanha, África do Sul, Portugal e Argentina.

O evento organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega é o único concurso brasileiro com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE) e está entre os maiores das Américas por sua representatividade, tanto na quantidade, quanto na procedência das amostras.

“Ao realizar o concurso estamos promovendo o vinho além das fronteiras, trazendo para perto da cultura brasileira a arte de apreciar uma bebida que exala emoções e desperta prazeres inerentes aos sentidos humanos”, destaca o presidente da ABE, o enólogo Juliano Perin.

Um dos destaques do concurso é o sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresentou excelente desempenho, colocando o concurso entre os mais organizados do mundo. 

palavras chave

Notícias relacionadas