Mundovino - World Wine Experience

Oitava experiência

Na oitava edição de sua feira, World Wine consegue reunir o suprassumo dos produtores de seu portfólio

por Redação

Leandro Bugni

Quantos importadores podem dizer que possuem produtores pertencentes ao seletíssimo grupo Primum Familiae Vini (PFV) em seu catálogo? Certamente poucos, pois, são apenas 11 os membros dessa instituição. Menos ainda são os que possuem mais de um em suas listas de vinhos. Menos ainda são os que conseguem trazê-los para um evento. A World Wine pode se gabar disso.

A cada ano, a World Wine se consolida entre as top importadoras brasileiras e na oitava edição da World Wine Experience, a feira de vinho em que reúne alguns dos principais nomes de seu portfólio, ela provou isso mais uma vez. Cerca de 60 grandes produtores foram apresentados nos dias 16 e 17 de abril, na elegante Casa Fasano, em São Paulo, para membros do trade e também consumidores ávidos por novidades. Mais do que isso, ansiosos para poder degustar alguns dos melhores vinhos do mundo e discuti-los com seu produtor ou enólogo responsável.

Imagine provar o espetacular Châteauneuf- -du-Pape Château de Beaucastel ouvindo o próprio François Perrin comentar o vinho. Ou então provar alguns do mais espetaculares brancos da Alsácia sob os olhos atentos de Etienne Hugel. Isso só para dar um gostinho, pois a lista de presença contava com os vinhos de gente do gabarito de Castello Banfi, Tua Rita, Bruno Rocca, Feudi di San Gregorio, Carmelo Rodero, Billercart- -Salmon e muitos outros mais. ADEGA provou diversos dos melhores rótulos e destaca alguns.

VINHOS AVALIADOS

Rigal Original Malbec 2010 - R$ 45 - 89 pontos
Sagrantino di Montefalco 25 Anni 2004 - R$ 508 - 92 pontos

palavras chave

Notícias relacionadas