Os oásis de Miami

Dicas de hotéis para vários estilos e com muito charme numa das cidades mais badaladas dos Estados Unidos

por Marusia Gomez

fotos: divulgação
Hotel Fontainebleau é um dos marcos de Miami

Depois de quase uma década, Miami voltou à ribalta com a inauguração de novos hotéis e restaurantes que apostam na revitalização da herança Art Déco e da arquitetura MiMo (Miami Modern). Em poucos lugares do mundo a hospedagem revela tanto sobre os visitantes quanto em Miami que é conhecida pelos seus hotéis chamados "Boutique hotels" (especialmente aqueles em South Beach). Arquitetos como Ian Schrager (Delano e Shore Club), André Balazs (Raleigh, Standard em Belle Isle) e Todd Oldham (the Hotel) ajudaram a colocar South Beach no mapa dos roteiros de luxo com seus criativos projetos para hotéis.

A importância atribuída à fama do hotel e aos serviços oferecidos em Miami é comparável ao interesse gerado pelo currículo de um profissional do mercado financeiro de Wall Street, e a disputa pelos dólares trazidos pelos turistas é um fenômeno conhecido na cidade. Também pudera, Miami é a terceira cidade norte-americana mais visitada por turistas dos Estados Unidos.

Se você procura piscinas, spas, acesso privativo às praias, mimos, bar repleto de celebridades e restaurante comandado por algum chef renomado da moda, certamente encontrará diversas opções de puro luxo e glamour. Basta observar a safra de hotéis recém-abertos, como o Standard, o Sanctuary ou o Setai, que é um hotel butique com inspiração contemporânea oriental, luxuoso, minimalista, instalado em dois prédios: um Art Déco e outro moderníssimo, ambos espetaculares. Possui luxos e mimos diversos para os hospedes como, por exemplo: uma praia particular com cabanas e uma equipe que traz água Evian em spray para o hospede se refrescar do calor de Miami.

#Q#
Acima, as vistas exuberantes do Mandarin (à esquerda) e do Four Seasons (à direita). Abaixo, o quarto Art Déco do The Villa e a piscina iluminada do W

Um dos melhores hotéis em Miami Beach, se não o melhor, é um verdadeiro marco histórico da cidade - o hotel Fontainebleau, conhecido como "o maior resort do mundo". Construído em 1954, é considerado uma das mais belas criações do mundialmente famoso arquiteto Morris Lapidus (referência internacional por ter criado novos padrões para a arquitetura de prédios comerciais e de grande circulação de público). Este hotel tem um design espetacular e é um ícone da cidade. Depois de passar por uma reforma milionária, está lindo. São mais de 10 piscinas rodeadas de charmosas cabanas. Quatro torres de apartamentos, cada uma com seu estilo. Os apartamentos são super bonitos e bem equipados (cada um, por exemplo, tem um iMac de 21 polegadas para o uso dos hóspedes). E para completar, o hotel virou um point da noite. Alguns dos restaurantes mais badalados estão aqui: o Scarpetta, delicioso restaurante italiano, o Gotham Steak, vindo direto de Nova York, e o Hakkasan, chinês, vindo de Londres.

Opções de hotéis de luxo em Miami são inúmeras
e para todos os gostos

O Courtyard Miami Beach Oceanfront é o nome atual de um novo hotel butique notável (antes Cadillac), que se tornou parte do patrimônio histórico da cidade. A sua magnífica arquitetura Art Déco é combinada com o interior confortável elegante. Já no W South Beach, você encontrará luxo cool contemporâneo, no local preferido das celebridades brasileiras e internacionais. É o único hotel de Miami em que, de todos os quartos, se vê o oceano, além de reunir serviços e exclusivos para os hóspedes, que podem escolher relaxar no Spa Bliss ou nas piscinas, cabanas e bangalôs. O espaço ainda conta com o primeiro restaurante Mr. Chow da cidade (único da rede instalado em um hotel) e com uma casa noturna badaladíssima, o The Wall. E tem mais: seus salões exibem telas originais de Andy Warhol e fotografi as de Danny Clinch.

#Q#

fotos: divulgação
fotos: divulgação
Em sentido horário, começando da esquerda abaixo: a decoração opulenta do Victor, a piscina movimentada do Delano (uma das mais agitadas de South Beach), o estilo espanhol da arquitetura histórica do Biltmore, o luxuoso e minimalista lobby do Setai, e a vista do topo do Gansevoort (da rede de Nova York)

Se você quiser um hotel butique de luxo com serviços de primeira, então o Delano é definitivamente o lugar para você se hospedar. Ele tem o lobby e a piscina mais agitados de South Beach. Sua localização à beira-mar no coração de South Beach é excelente e glamour simplesmente aumenta com o interior excepcional, um trabalho do renomado designer de interiores Philippe Stark.

O Hotel Victor, decorado em opulência pelo designer parisiense Jacques Garcia, foi inaugurado em fevereiro deste ano e fica mesmo ao lado da mansão de Versace (pertenceu ao estilista italiano Gianni Versace) que, após ficar fechada por quase 13 anos, acaba de ser reaberta como um hotel de luxo e foi batizado de The Villa by Barton G.

Não podemos esquecer o Four Seasons Miami que está na lista de ouro 2009 Condé Nast Traveler de melhores lugares do mundo para se hospedar. De muito bom gosto, com ambientes amplos, muito luxo e repleto de obras de arte (o acervo é avaliado em mais de US$ 3 milhões), o hotel fica em downtown Miami, na Brickell Avenue.

O Mandarin Oriental é um dos primeiros de uma série de hotéis ultra-high-end que deve ser considerado como um posto avançado em Miami. Uma estrutura extraordinária, super moderno e chique, localizado na isolada Brickell Key, o hotel é projetado pelo renomado arquiteto Frank Gehry. Tem uma vista espetacular da baía de Biscayne, o oceano Atlântico e o skyline de Miami. Enquanto isso, o restaurante Azul tem lugar de destaque, comandado pelo chef Michelle Bernstein, que ganhou prêmios internacionais por seus pratos.

#Q#

Já o Biltmore não é um lugar comum. É um hotel lenda. Muito de sua fama vem dos hóspedes ilustres como, por exemplo, Al Capone. É um dos últimos hotéis de Miami dos anos 20. Em 1940, foi requisitado para ser um hospital pelo governo e depois voltou a ser hotel novamente. Poderíamos classificá-lo de um hotel de luxo histórico. A propriedade é uma obra-prima da arquitetura espanhola, com sacadas e jardins majestosos, que foram planejadas por George Merrick, fundador de Coral Gables, que em 1925 se juntou ao magnata da indústria hoteleira John McEnee para criar estabelecimentos de alto padrão.

Outro hotel que está dando o que falar é o Gansevoort, já mais perto do agito de South Beach. Ele veio direto de Nova York, onde está o primeiro hotel da rede, bem no Meatpacking District, em frente ao Spice Market. O hotel é lindo, com apartamentos bem grandes, restaurantes ótimos e uma piscina que nem dá vontade de ir à praia.

Agora é só escolher a experiência de luxo e conforto que você quer desfrutar em sua próxima estada em Miami.

SERVIÇO:
Standard - www.standardhotels.com/miami/
Sanctuary -www.sanctuarysobe.com
Setai - www.setai.com
Fontainebleau - www.fontainebleau.com
Courtyard Miami Beach Oceanfront - www.marriott.com/hotels/travel/miabh-courtyard-miami-beach-oceanfront/
W South Beach - www.wsouthbeach.com
Delano - www.delano-hotel.com
Hotel Victor - www.hotelvictorsouthbeach.com
The Villa by Barton G - www.thevillabybartong.com
Four Seasons - www.fourseasons.com/miami/
Mandarin Oriental - m.mandarinoriental.com/miami/
Biltmore - www.biltmorehotel.com
Gansevoort - www.gansevoortsouth.com

palavras chave

Notícias relacionadas