Para beber e comentar

por Luna Garcia

Anedotas

Foi perguntado a um bispo de Sevilha o porquê de sua boa saúde em idade tão avançada. A resposta: “Desfruto de boa saúde nessa idade pois todo dia, desde que consigo me lembrar, consumi uma garrafa de vinho. Exceto nos dias em que não me sentia muito bem. Nesses, consumia duas...”

Uma vez um homem perguntou ao poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe quais as três coisas que ele levaria para uma ilha. “Poesia, uma bela mulher e garrafas dos maiores vinhos do mundo para sobreviver ao período de seca!”, respondeu o alemão. Em seguida, perguntaram o que ele deixaria para trás caso só pudesse levar duas coisas. “A poesia”. Espantado, o homem foi adiante: “E qual seria a próxima coisa que abandonaria então?” Goethe pensou por uns minutos e respondeu: “Depende da safra!”

Diz-se que Francis Ford Coppola, famoso cineasta e produtor de vinhos, costuma afirmar que suas duas profissões são muito semelhantes, pois dependem de originalidade e leva muito tempo para aperfeiçoar. Qual a principal diferença: “Atualmente os produtores de vinho ainda se importam com a qualidade”.

"Uma vez foram oferecidas uvas como sobremesa
a um notório bom bebedor. “Obrigado”, disse o homem afastando o prato de si, “mas não estou acostumado a tomar meu vinho em pílulas”.

palavras chave

Notícias relacionadas