Para fazer barulho

por Christian Burgos

2010 vai chegando ao fim e já podemos ouvir as garrafas de espumante espocando por aí. Todos certamente tem motivos celebrar; sejam as conquistas de 2010, seja a chegada de um novo ano. O importante é celebrar!
Em ADEGA, tivemos uma bela safra, com muito trabalho e bons frutos. Mais do que manter a liderança no mercado de revistas especializadas em vinho, ainda lançamo-nos em outras frentes com o Almanaque do Vinho - uma revista bimestral voltada para os que estão dando seus primeiros passos no fascinante mundo do vinho - e com a TVADEGA.com, um recém lançado site de vídeos de vinho, o primeiro do Brasil somente com esse foco. Sim, com isso, ADEGA está em todos os segmentos e mídias.

Convidamos você a brindar conosco todas essas conquistas com uma bela seleção de espumantes em nossa Cave, que ainda conta com a avaliação (feita por Luiz Gastão Bolonhez) dos 22 vinhos apresentados durante o evento da Primum Familiae Vini. A vinda de 11 das principais famílias do mundo do vinho ao Brasil foi um marco histórico. ADEGA, como sempre, esteve presente e entrevistou com exclusividade ninguém menos que Philippe de Rothschild, o herdeiro de uma das família mais poderosas da história do vinho.
Para dar ainda mais brilho a esta edição especial (com mais páginas!), trazemos uma matéria de Carlos Cordeiro, especialista em harmonização, que faz sua estreia, com pompa e circunstância, apontando os 12 vinhos essenciais para você ter em casa e combinar com todas os pratos que inventar de fazer. Monte a sua caixa e vá para a cozinha sem medo.

Em seguida, nosso correspondente internacional, o Master of Wine, Dirceu Vianna Jr faz uma crítica construtiva e sugestões à indústria nacional. Uma visão de alguém gabaritado e que quer, mais do que tudo, ver o desenvolvimento de nossos produtos e nosso mercado.
Por fim, passamos pela região dos Vinhos Verdes. Nosso colaborador, Eduardo Milan visitou, degustou e desvendou a magia do frescor dos vinhos desta parte singular de Portugal.

Boas festas e feliz 2011!
Christian Burgos

palavras chave

Notícias relacionadas