20-jul - Vinexpo rende US$ 1 milhão para Brasil

Participação brasileira na Vinexpo gera US$ 1 milhão em negócios

por Redação

Em sua 15° edição, Vinexpo é maior feira do gênero no mundo
Os benefícios da participação brasileira na Vinexpo 2009 já podem ser conhecidos. A estréia na tradicional feira de vinhos de Bordeaux rendeu US$ 1 milhão em negócios para as seis vinícolas nacionais participantes - Miolo, Salton, Casa Valduga, Don Laurindo, Rio Sol e Lidio Carraro.

Ainda maior que lucro direto obtido na França foi o volume de vendas prospectado para os próximos 12 meses, que gira em torno de US$ 2,35 milhões. "Além dos negócios fechados, a presença na Vinexpo foi uma excelente oportunidade para conquistar novos mercados e reforçar a imagem do Brasil como produtor de vinhos de qualidade", avalia, Andreia Gentilini Milan, gerente de Promoção Comercial do Projeto Wines From Brazil (WFB).

Em cinco dias de feria (21 e 25 de junho), o estande Wines From Brazil recebeu 700 visitantes de 33 países. No espaço, que custou R$ 160 mil, foram produzidos e distribuídos folders com imagens da nova campanha Vinhos do Brasil, com todas as informações a respeito da produção vitivinícola brasileira.

Este ano, a Vinexpo contou com a presença de 2,4 mil expositores de 48 países e 46,6 mil visitantes de 135 nações, com cobertura de 1,3 mil jornalistas de todo o planeta (54 países). Além do Brasil, outros cinco países participaram do evento pela primeira vez: Polônia, Egito, Bielorússia, Suécia e Ilhas Maurício.

Confira as notícias sobre vinhos brasileiros...

+Avaliação Nacional de Vinhos terá mais vinícolas em 2009

+Vinícola lança espumante feito com uvas do Vale do São Francisco
+Vinhos brasileiros brilham em concurso na Hungria
+ Vinho brasileiro entra na cena mundial

O Melhor Vinho do dia: Para acompanhar o crescimento da economia brasileira!

palavras chave

Notícias relacionadas